Desenvolvimento de Editor de Arquivos .Ico (Ícones do Windows) – Enquete

Fala galera, beleza?

Então, este post não tem nenhum caráter didático e não é um lembrete para mim mesmo…

Estou considerando iniciar o desenvolvimento de uma Aplicativo que auxilie na criação de ícones (e talvez cursores, quem sabe) Windows (.ico).

A parte mais complexa, que seria uma biblioteca para gerar arquivos ícones, já foi resolvida há um bom tempo. Agora só resta o desenvolvimento da interface e lógica do programa, e quem sabe alguma pequena correção de bug no Encoder de Ícones.

Mas, então por que estou escrevendo esse post? Simples, estou precisando de motivação. Sempre programei por Hoby, então não conheço muito bem a área de TI. Gostaria de desenvolver algo que pudesse auxiliar os colegas da área e eu mesmo.

Na categoria de criação de ícones e cursores não existem programas realmente Free, todos são Trial. E open-source, então, nem pensar. Logo seria algo de bastante utilidade.

Preciso de motivação, idéias e sugestões! Qualquer coisa que você, leitor, tiver em mente, comente que eu ficarei grato.

Se alguém tiver interesse em participar do projeto, pode me contatar no facebook. Qualquer auxílio será muito bem vindo. A plataforma é WPF e a linguagem, a princípio, é C#.

4 comentários

  1. Olá Herbert!

    Parabéns pela iniciativa! Um projeto open source que implementasse um gerador/editor de ícones tipo o seria uma mão na roda.. Aqui onde trabalho utilizamos o MicroAngelo Studio, mas, ele é pago.. Se tivesse algo gratuito que implementasse as mesmas funcionalidades, com certeza seria ótimo..

    Infelizmente minha agenda no momento está tensa, senão eu ajudava também nesse projeto.. Mas, sem dúvida outras pessoas da comunidade se interessarão em ajudar no projeto caso você decida realmente fazê-lo..

    Abraço!

    André Lima

    1. Olá André,
      Muito obrigado pelo comentário.

      Apenas uma dúvida, qual comunidade tu acha que seria mais interessante para recrutar colaboradores do projeto? MSDN? Queria fazer algo brasileiro, e se tivesse colaboração de outras pessoas, que fossem brasileiros também.

Deixe um comentário :)

