Em breve: Intelli Clip

Em um post anterior eu havia dito que estava trabalhando em um software que iria revolucionar a humanidade. Pois bem, ele já está quase pronto.

Se chama Intelli Clip. Segue um print:

Intelli Clip

Bom, mas o que ele faz? Algo muito simples! Ele fica monitorando a Área de Transferência do Sistema (Clipboard)! Só isso? Sim!

Mas não pense que é um software imprestável. Basicamente o que ele faz é monitorar a Clipboard, contudo ele possui um poderoso sistema de plug-ins built-in que permite a criação de módulos. Tais módulos são os encarregados por agregar utilidade e funcionalidade ao aplicativo.

Ou seja, podemos criar um módulo que executa alguma ação quando algo (específico) é copiado para a Clipboard.

Os módulos são classes que herdam de uma interface chamada IModuleExtension. Um mesmo assembly (.dll) pode conter vários módulos.

Com essa arquitetura baseada em extensibilidade é muito fácil adicionar novas funções ao aplicativo.

Por enquanto o aplicativo só possui um módulo, chamado de Url to Hyperlink. Toda vez que você copia uma URL ele transforma a url copiada em um Hyperlink html. Isso é muito útil para quem precisa referenciar links com frequência, em fóruns, blogs, matérias e etc.

Aliás, sou participante ativo dos Fóruns do MSDN, e com bastante frequência tenho que indicar algum artigo em uma resposta, mas eu nunca uso a ferramenta Inserir Hyperlink. A única coisa que faço é abrir o artigo, post, matéria em questão e copiar a url da guia. O módulo Url to Hyperlink baixa o título da página da url que foi copiada, e cria um hyperlink com ele. Quando volto para a guia onde está aberta a resposta, é só dar Ctrl + V e o link será colado com o título da página formatado direitinho.

Facilita muito. Mas o Intelli Clip não está limitado a isso, podem ser criados módulos que executem as mais diversas ações. E não importa se o módulo vai executar uma tarefa muito grande. Todos os módulos são executados em uma Thread própria, para garantir estabilidade e desempenho. Falando em desempenho, enquanto o Intelli Clip monitora a Área de Transferência porém não faz nada ele não consome 1% sequer da CPU! Levíssimo.

Bom, por agora é só. Estou testando ele e depurando para remover todos os erros antes de disponibilizar para download.

Se você gostou e/ou tem alguma ideia de um módulo que possa ser útil, por favor deixe seu comentário. Será apreciado! 🙂

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s